Sejam Benvindos ao Blog Estudos Diplomáticos !

Este espaço foi criado para reunir conhecimentos acadêmicos e informações relacionadas ao Concurso para ingresso no Instituto Rio Branco.



domingo, 27 de dezembro de 2009

Curso de Inglês: 1ª Aula - Basic Structures

Esta postagem atende alguns pedidos materializados tanto através dos comentários dos leitores, quanto por remessa de e-mail. Não era a minha intenção inicial fazer postagens sequenciais de uma mesma disciplina às vésperas do concurso. A nova fase do nosso Blog, que iniciar-se-á imediatamente após a prova do TPS (24 de janeiro de 2010) seria uma data mais adequada. O Curso que iniciamos abaixo é bastante simples, composto por 24 lições, e voltado para candidatos aos diversos vestibulares. Mas obedece a um método, a uma sequência que é importante para os que buscam o aprendizado instrumental da Língua Inglesa. Após fevereiro, irei fazer a postagem de um Curso de Inglês maior e mais adequado. Previstas ainda estão as postagens de Cursos de Francês e Espanhol (nível básico). Contudo, continuo a sustentar o que escrevi abaixo, no Roteiro de estudo para a Língua Portuguesa ( como lembrança), o melhor a fazer é procurar inicialmente um curso 'sério' de idiomas, e após o esgotamento do que ele poderá oferecer, contar com a ajuda de um professor especialista no tipo de preparação requerida pelo CAD. E isto demanda tempo.

Basic Structures



Por hora, juntamente com o curso que postarei, faço a sugestão do uso do livro Inglês Passo a Passo, de um Dicionário Inglês-Português e de uma Gramática da Língua Inglesa. A leitura comparativa de obras (priorize as obras sugeridas no Guia de Estudos do Concurso!) em Inglês com as suas traduções editadas em Língua Portuguesa poderá ser uma boa pedida. Um abraço a todos. Antonio Carlos

2 comentários:

  1. que bom que vai ter outroa idiomas. Para mim que só tenho conhecimentos em inglês é perfeito. Sou nova neste blog e um impulso as vezes é tudo o que faltava.
    Bom fim de ano para vc.

    ResponderExcluir
  2. Para você, Verônica, um bom fim de ano. E continue a dar suas sugestões, porque aqui vocês mandam. O Blog é nosso. Um abraço a todos vocês, e um Feliz 2010, pleno de realizações e trabalho. São os meus votos. Antonio Carlos.

    ResponderExcluir