Sejam Benvindos ao Blog Estudos Diplomáticos !

Este espaço foi criado para reunir conhecimentos acadêmicos e informações relacionadas ao Concurso para ingresso no Instituto Rio Branco.



sábado, 28 de março de 2009

Indicação de Sites para o estudo de línguas

Esta secção é dedicada a indicação e comentários de sites que promovem o estudo gratuito de línguas estrangeiras exigidas no concurso de admissão ao Corpo Diplomático. Vamos opinar?

5 comentários:

  1. Vale a pena visitar a página do livemocha. O Endereço eletrônico é : http://www.livemocha.com/.
    Lá você encontrará de forma didática e bastante dosada, uma das formas mais econômicas para o estudo de idiomas.
    No endereço http://www.espanhol.110mb.com/ também é possível estudar espanhol gratuito, com menos interatividade, porém com a vantagem de imprimir o material didático.

    ResponderExcluir
  2. Ola a todos, ola Antonio, parabens pelo excelente trabalho neste blog. Gostaria de deixar uma dica aqui: www.writefix.com
    Neste site vcs encontraram modelos de essays.

    Outro wbsite bem bakana e o www.mangolanguages.com Neste dai vcs podem aprender varias linguas e praticar a pronuncia .

    Um abraco a todos

    ResponderExcluir
  3. Olá Roberta. Agradeço a sua contribuição e as gentis palavras. Nosso blog ainda está no começo, mas acreditamos que com a força de pessoas como você, vamos melhorá-lo muito. Nossa proposta é prover de subsídios aqueles candidatos ao concurso do Corpo Diplomático, sobretudo aqueles que não se encontram matriculados em cursinhos, melhorando as suas chances de aprovação. É claro que receberemos de braços abertos a todos, com o seu empenho e contribuição intelectual. Um grande abraço a todos. E será um prazer, Roberta, voltarmos a falar. Bons estudos.

    ResponderExcluir
  4. Olá a todos. Olá Antonio. Também quero parabenizar pelo excelente trabalho neste blog. É bom saber que ainda há pessoas que acreditam que compartilhar não é perder ou subtrair. É, antes de tudo, somar, dividir e multiplicar.Tenho dado uma olhada no seu blog (me incluí como seguidora) e gostaria de deixar uma contribuição para os colegas que estão encarando a empreitada com o idioma "francês". Trata-se do site LE CONJUGUER avec LE FIGARO (http://www.leconjugueur.com/). Nele há como verificar a ortografia, gramática, conjugação verbal, dicionário etc... Mesmo sendo em francês, há a opção para verificar a conjugação de verbos em espanhol e em inglês.
    Espero que seja uma boa dica para todos.
    Bons estudos.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Cely. Obrigado pelas amáveis palavras. Estou convencido que o conhecimento tem que circular. Não é o conhecimento que estamos buscando ? Verifique a postagem referente ao livro do William Douglas, que fizemos alguns dias atrás. Quando tratamos de algum assunto, estamos reativando nossa memória. Um grande abraço, e participe sempre. Antonio.

    ResponderExcluir