Sejam Benvindos ao Blog Estudos Diplomáticos !

Este espaço foi criado para reunir conhecimentos acadêmicos e informações relacionadas ao Concurso para ingresso no Instituto Rio Branco.



sexta-feira, 27 de março de 2009

Uma Longa Caminhada



Sejam benvindos ao Estudos Diplomáticos. Ao criar este espaço de discussões fomos movidos pelo interesse de compartilhar informações e prover com subsídios, através da socialização do conhecimento, os estudos rumo à carreira diplomática. Sabemos não ser uma caminhada fácil. Ela exigirá de todos aqueles que seriamente se propõem ao ingresso nesta carreira, muito esforço, dedicação, disciplina, alguma inspiração...e muita transpiração! É claro que uma boa dose de amor ao Brasil, ajudará muito, nos estudos e na vivência profissional futura. Portanto, contribuam com suas postagens, fichas de leitura, indicações bibliográficas, e tudo o mais que puder ser útil. Um grande abraço a todos. Antonio.

7 comentários:

  1. Olá antonio! que honra ser a primeira a comentar!
    Sou a lilianrb do fórum...
    Suas postagens serviram de inspiração pra muita gente, e tenho certeza que esse blog também será!
    E sigamos na busca ao nosso objetivo comum: ser colegas de profissão no Itamaraty!
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá, Lilianrb. Foi com grande alegria que vi sua adesão ao nosso blog. Saiba que seus gentis comentários também me servem para seguir em frente. Com um grande abraço, Antonio

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Antonio! Parabéns pela bela iniciativa. Tenho certeza de que aqui compartilharemos muita infomação, material e disposição! Ainda não consegui me organizar para o estudo disciplinado, mas neste blog encontraremos todo o tipo de incentivo, parceria e determinação. Os roteiros de estudos estão primorosos. Valeu!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Antonio. Eu apenas troquei o nome para tatigomes, assim fica o mesmo do nosso forum. abração e bons estudos pra nós

    ResponderExcluir
  6. Oi, Tatigomes. Que bom recebê-la neste Blog! Obrigado pelo incentivo e espero contar sempre com a presença de gente bacana como você para levarmos à frente o nosso objetico que é o de integrar os quadros do Itamaraty. E logo, logo, iremos disponibilizar novos roteiros. Então, visite sempre este Blog, que também é seu. Sinta-se em casa. Antonio.

    ResponderExcluir
  7. Olá Antonio! Muito bacana a iniciativa do blog. Já estou seguindo. Há algum tempo decidi iniciar essa longa caminhada até o Itamaraty. Vamos juntos sim. Percebi que algumas pessoas citaram um forum de discussão. Como faço para acessá-lo? Abraços, Adriana.

    ResponderExcluir