Sejam Benvindos ao Blog Estudos Diplomáticos !

Este espaço foi criado para reunir conhecimentos acadêmicos e informações relacionadas ao Concurso para ingresso no Instituto Rio Branco.



domingo, 30 de agosto de 2009

Sites e Blogs de interesse para candidatos ao Instituto Rio Branco






Está claro que as escolhas são sempre pessoais, e sendo assim, subjetivas. Existem outros Sites e Blogs, tão bons ou melhores quanto os que indicarei, e o espaço para comentários, como sempre, ficará em aberto. Há alguns dias indiquei o CAOS, que deixa de constar nesta relação, por já ter sido indicado anteriormente.
1. http://institutoriobranco.wordpress.com/ .
Blog de Estudos para Admissão ao Instituto Rio Branco. A proposta desse Blog é apresentar Provas, exercícios, Bibliografia e divagações sobre o mundo da Diplomacia.

2. http://www.pralmeida.org/
Site do Diplomata Paulo Roberto de Almeida, que apresenta livros (ele é um prolífico escritor!), publicações e trabalhos originais deste bem humorado Doutor em Sociologia, que edita vários Blogs.

3. http://www.clubemundo.com.br
Site com artigos muito interessantes, agregando o Boletim Mundo e a Revista Pangea. Demétrio Magnoli comparece assiduamente nesse espaço virtual.

4. http://www.funag.gov.br
Site governamental do braço editorial do Ministério das Relações Exteriores. Imperdível! Livros para Download e inúmeras informações institucionais para aqueles que pretendem, algum dia, tornar-se riobranquinos.

4 comentários:

  1. Excelentes indicações para nosso mundo de Realções Internacionais!
    Agradeço a cordialidade em nos citar mais uma vez em seu blog.
    Aguardamos comentários seus, para trazer mais prestígio ao nosso pequeno blog!
    Agradecemos ainda todos os leitores deste blog que passaram a nos acompanhar também!

    ResponderExcluir
  2. Então fica combinado! Já que vocês fazem questão, farei alguma intervenção no excelente Blog editado por vocês. Parabéns a toda equipe.Antonio Carlos

    ResponderExcluir
  3. Antonio,

    Muito o bom o blog que você mantém, o convido a visitar o meu e avaliar se tem o que é preciso para constrar em uma futura lista de indicações.

    O endereço é www.coisasinternacionais.com

    Aproveito para deixar um blog que gosto muito o Blog do Dr. Mauricio. http://todososfogos.blogspot.com

    Abraços,

    ResponderExcluir
  4. Certamente que tem, Mário Machado. Ao menos na minha humilde opinião. A lista acima não pretendeu excluir nenhuma página da rede, que desempenha um bom serviço como a sua. Irei atualizar a relação, incluindo o seu site. Com um abraço! Antonio.

    ResponderExcluir