Sejam Benvindos ao Blog Estudos Diplomáticos !

Este espaço foi criado para reunir conhecimentos acadêmicos e informações relacionadas ao Concurso para ingresso no Instituto Rio Branco.



segunda-feira, 8 de março de 2010

Curso de Inglês: Questões Referentes à Vídeo-Aula nº 2


Conforme assinalado, seguem os exercícios referentes ao Curso de Inglês. É aconselhável que sejam revistas as vídeo-aulas. Os exercícios abaixo correspondem à video-aula nº 2, que tratou do " Present Continuous". É sempre bom lembrar que não era nosso objetivo inicial a postagem deste tipo de material. Porém os planos foram reformulados pois vários candidatos solicitaram, tanto por e-mail, quanto nos comentários ao BLOG. As vídeo-aulas aqui postadas tentam responder às demandas da Primeira Fase (TPS), que apresenta questões objetivas e de nível de conhecimento básico, tendo segundo o Guia de Estudos (2010), os seguintes objetivos :
1. Compreensão de textos escritos em língua inglesa.
2. Itens gramaticais relevantes para compreensão dos conteúdos semânticos.


Inglês – Exercícios da Vídeo-Aula 02



Present Continuous e Pronomes Objeto.
Assista novamente a vídeo-aula nº 2 do curso de inglês. Lembrando que o “present continuous” é basicamente um tempo verbal que descreve uma ação que está se processando no momento .

Example:
Diálogo (01 moça e 01 senhora por telefone)
a) Hello.
b) Hi, Mandy. This is Lucy.
a) Hi, Lucy ! How are you doing ?
b) I’m fine ! How are my wonderful grandchildren ?
a) They’re ok. Norma’s working in Boston and Sam’s teaching
private lessons.
b) Great ! And how is Carol ?
a) She’s at school. I think she’s studying computer science right
now .
b) Is my son, Pete there ? Is he watching TV ?
a) Well, he’s here but he’s not watching TV.
b) Oh ! What’s he doing ?
a) He’s doing the laundry right now .
b) But that is a woman’s job ! And What are you doing ?
a) Me? I am doing the taxes.
b) The taxes ! But that’s a man’s job !
Forme frases no present continuous de acordo
com o diálogo e usando as palavras dadas:
Mandy and Lucy / talk about / the children
_________________________________________________________
Mandy / ask about / Pete
_________________________________________________________
Pete / do / taxes
_________________________________________________________
Escolha a melhor alternativa de acordo com o
diálogo.
1) Lucy e Mandy são :
a) Sogra e nora respectivamente.
b) Nora e sogra repectivamente.
c) Mãe e filha respectivamente.
d) Filha e mãe respectivamente.
2) Pete é provavelmente :
a) Pai da Lucy.
b) Pai da Mandy.
c) Marido da Lucy.
d) Marido da Mandy.
3) Pete está :
a) Lavando a louça.
b) Lavando a roupa.
c) Calculando os impostos.
d) Assistido TV.
4) Norma, Sam, e Carol estão:
a) Em casa.
b) Ajudando Pete.
c) Ajudando Mandy.
d) Fora de casa.
5) Lucy acha que :
a) Mandy e Pete formam um casal moderno.
b) Mandy e Pete estão com problemas conjugais.
c) Mandy e Pete estão com papeis invertidos.
d) Mandy e Pete são excelentes no que fazem.
6) Norma, Sam e Carol provavelmente são:
a) Filhos da Lucy.
b) Netos da Mandy.
c) Netos da Lucy.
d) Irmãos do Pete.
7) Entre Norma, Sam e Carol é provavelmente verdadeiro que :
a) Norma seja estudante.
b) Sam seja estudante.
c) Carol seja estudante.
d) Carol seja professora.





Respostas
Forme frases no present continuous de acordo
com o diálogo e usando as palavras dadas:
Mandy and Lucy / talk about / the children
Mandy and Lucy are talking about the children.
Mandy / ask about / Pete
Mandy is not talking about Pete.
Pete / do / taxes
Pete is not doing the taxes.
Escolha a melhor alternativa de acordo com o
diálogo.
8) Lucy e Mandy são :
e) Sogra e nora respectivamente.
9) Pete é provavelmente :
g) Marido da Lucy.
10) Pete está :
f) Lavando a roupa.
11) Norma, Sam, e Carol estão:
e) Em casa.
h) Fora de casa.
12) Lucy acha que :
g) Mandy e Pete estão com papeis invertidos.
13) Norma, Sam e Carol provavelmente são:
g) Netos da Lucy.
14) Entre Norma, Sam e Carol é provavelmente verdadeiro
que :
g) Carol seja estudante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário