Sejam Benvindos ao Blog Estudos Diplomáticos !

Este espaço foi criado para reunir conhecimentos acadêmicos e informações relacionadas ao Concurso para ingresso no Instituto Rio Branco.



sábado, 30 de janeiro de 2010

História do Brasil. O Barão do Rio Branco



Existem alguns livros, que pela sua importância, ficam "perpetuados" no programa do CAD. Rio Branco: Biografia pessoal e História política é um deles. Sua primeira edição foi em 1945, e a alta qualidade do texto, bem como a capacidade de articulação do autor, Álvaro Lins, ao manejar enredo e trama, fizeram desse livro seminal, uma leitura ainda incontornável, mesmo passados tantos anos da sua lavra. Para facilitar a localização em livrarias, reproduzimos a capa de uma das últimas edições, impressa pela Editora Alfa-Ômega em 1996. Mas ainda é possível encontrar edições mais antigas, com o mesmo texto, como o volume que me pertence, da Coleção Brasiliana (volume 325), editado pela Companhia Editora Nacional. Nessa opção, procure os Sebos, ou a Estante Virtual (http:estantevirtual.com.br).

Abaixo, um pequeno filme da série "Construtores do Brasil", cujo tema é o Patrono da Diplomacia Brasileira.


Um comentário:

  1. O Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa, VOLP,foi disponibilizado
    para consulta gratuita na internet, na ferramenta de busca da www.infopedia.pt. A notícia saiu ontem, no portal português Sapo. Eu conferi, vale a pena! Abraços e bons estudos.

    ResponderExcluir