Sejam Benvindos ao Blog Estudos Diplomáticos !

Este espaço foi criado para reunir conhecimentos acadêmicos e informações relacionadas ao Concurso para ingresso no Instituto Rio Branco.



segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

O ingresso no Instituto Rio Branco, trabalho de Hércules!


Já ouvimos falar dos trabalhos de Hércules, 12 no total e todos muito escabrosos, missões consideradas impossíveis pelos homens da antiguidade clássica. O antigos podem nos dar boas lições, e desde que desejemos aprendê-las, podem se tornar muito úteis. Uma leitura possível sobre este capítulo da mitologia seria que podemos alcançar tudo, mesmo o considerado impossível. Porém, o detalhe é que não venceremos nada sozinhos, o que corresponde a dizer que podemos vencer melhor as dificuldades com o debate, para o qual este espaço se apresenta como uma opção.
É claro, aqueles que forem muito tímidos poderão ficar espiando de longe, apenas lendo as postagens, assistindo as vídeo-aulas e coisa e tal. Mas creio que esta forma de acompanhamento é muito passiva, ao menos para os postulantes ao IRBr. Faço então o convite para uma participação mais efetiva, por favor não se acanhem, e aqui, todos somos companheiros de estudo. Porém, a forma de acompanhar o Blog é uma escolha pessoal, sintam-se à vontade. Um abraço a todos. Antonio Carlos

3 comentários:

  1. sou aspirante kkk ao
    IRBr, encontrei teu blog no google,estou amando. tentei fazer login,mas site em manutenção. Parabéns e me ajude, kero ganhar a bolsa de 90%. bye Diana

    ResponderExcluir
  2. Olá. Seja benvinda. Continue tentando o login, a internet tem disso... Se depender da gente, a bolsa já é sua, rs. Participe e vamos caminhar juntos. A caminhada em grupo é sempre mais agradável e menos monótona.

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu também estou tentando encarar essa luta. vocês por acaso conhecem algum curso disponibilidado por internet, tipo vídeo -aulas de qualidade?

    Ah! parabéns pela iniciativa!
    Renata

    ResponderExcluir