Sejam Benvindos ao Blog Estudos Diplomáticos !

Este espaço foi criado para reunir conhecimentos acadêmicos e informações relacionadas ao Concurso para ingresso no Instituto Rio Branco.



segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Sites e Blogs interessantes

Há algum tempo havia disponibilizado alguns endereços que considero relevantes para visitação . Selecionei mais quatro. Sugiro que acessem e tirem suas próprias conclusões.
Editado pelo Mário Machado, que é Analista de Relações Internacionais. O espaço é voltado para atualidades da Política Internacional.







Estudos Diplomacia. Trata-se de um grupo de estudos para Diplomacia hospedado pelo Yahoo. Você faz o cadastro e passa a ter acesso a mensagens dos participantes, arquivos disponibilizados pelos integrantes do grupo e informações diversas. Se preferir, as mensagens poderão ser direcionadas para o seu e-mail.








Voltado para a resolução de questões de Direito. Vale a pena conferir, e selecionar aquilo que interessa ao CAD. O espaço é muito interativo.







Apresenta basicamente, para o que nos interessa mais de perto, textos sobre atualidades das Relações Internacionais e Geografia. Nomes como Demétrio Magnoli e Nelson Bacic Olic se encarregam de revestir com abordagem acadêmica os artigos.













Um comentário:

  1. Obrigado pela seleção. Muito boa a iniciativa do blog.

    Boas sorte a todos que estão na luta do CACD.

    ResponderExcluir