Sejam Benvindos ao Blog Estudos Diplomáticos !

Este espaço foi criado para reunir conhecimentos acadêmicos e informações relacionadas ao Concurso para ingresso no Instituto Rio Branco.



domingo, 21 de fevereiro de 2010

Técnicas de Estudo: Dicas preciosas de um especialista em Preparação para Concursos.

Olá. Este período imediato à prova do TPS separa os candidatos nas suas expectativas. Para aqueles que foram aprovados na fase inicial, e seguem nossos parabéns, caberá concentrar-se e preparar-se com afinco para a primeira das provas discursivas. Para aqueles que voltarão ao TPS em 2011, bom trabalho. Trabalharemos com muita disposição. Não se deve estudar para passar, mas até passar. Continuo aguardando a colaboração dos colegas de estudo no tocante à votação da nossa enquete, ao final da página. Trata-se de um simples "clic" no mouse, porém o número de votos é muito pequeno em relação às visitas recebidas pelo Blog. A importância desta pesquisa se impõe por sua vinculação às nossas prioridades quanto às atividades em 2010. Selecionei diversos materiais; a forma de utilizá-los dependerá no entanto do resultado da nossa enquete.
Abaixo, quatro pequenos vídeos do William Douglas, versando sobre tempo, disciplina, prioridades e decisões pessoais. Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário